• Home
  • Sobre
  • Sobre

    Assim começou…….

    Costumo dizer que a ideia de começar a escola surgiu como um conto de” fadas.” Uma história real que tomou tamanha proporção que jamais se imaginaria.

    Certa vez eu trabalhava em um salão de beleza, quando um dia a moça que por sua vez era dona do estabelecimento em que eu exercia minhas atividades profissionais, começara a dar instrução em uma instituição que profissionalizava pessoas para o ofício da área da beleza, me convidou para que eu, mesmo, já tendo experiência no assunto fizesse o curso básico novamente…para que eu pudesse ajudá-la a desenvolver a aula. Pois lhe faltava experiência, uma vez que ela acabara de concluir seu curso de cabeleireiro.

    Então combinamos que eu faria parte da turma que se prepararia para a mais bela e intrigante ária da beleza!

    Lá estava eu! … Todos os dias a tarde das treze e trinta até ás dezessete horas da tarde de segundas á sextas. Só depois eu retornaria ao salão se necessário fosse…pois eu atendia mais na parte da manhã para assim, ter livre o período em que eu me ausentaria do trabalho.

    Enquanto estávamos na teoria Ela! No caso a” Instrutora” por sua vez dona do espaço onde eu ganhava meu sustento combinou comigo o seguinte: Vamos iniciar a parte prática…quero que quando algum dos alunos me pedir informação referente ao corte, preciso que você os dê!

    Não sei como vou fazer para mostrar-lhes a técnica. Não tenho experiência e nem prática.

    Pensei que quando alguém me perguntar algo? Quero que tu esteja sempre atendo para um sinal que eu farei com a ponta da caneta, uma” batida,” disfarço e tu vem e assume a explicação. Mas não deixa perceberem que entendes e que sabes cortar. Ok! Eu falei…

    Concordei como já sabem! O detalhe é que assim foi apenas até o segundo dia! Kkkk No intervalo que se costumava ter no meio da tarde, uma colega me pediu para cortar o cabelo dela! Nossa! Pensei…o que fazer…. Acabei cortando um lindo elegantemente Chanel degradado.

    A princípio esta eu e a colega na sala, Ao retornarmos ao curso todos ao entrar logo notaram que eu tinha cortado o cabelo da guria kkk tenho que rir ao lembrar!

    Dia seguinte ao chegar o intervalo foi um deus nos acuda cortei cabelo de umas quantas, fiz uma mudança quase que geral na cabeça das colegas…. A instrutora percebeu, claro que sim, mas não disse uma só palavra. Nem precisaria dava nitidamente para perceber no seu semblante. No outro dia! atrasei para chegar na instituição, pois tive que atender uma cliente antes da aula. Chegando na sala a porte estava entre aberta e eu escutei a instrutora chamar a atenção do pessoal. Dizia: “Não admito e não quero mais que vocês peçam informações para o Marco! A professora sou eu? É a mim que tem que se dirigir não a um simples colega. Tenho dito!!

    Esperei alguns minutos mais, bati na porta e entrei, ninguém me olhava, nem o meu cumprimento responderam. Imagina eu sabia o porquê daquilo. Óbvio!

    Saí mais cedo da sala sem pedir licença e retornei ao salão, me mantive lá até q a senhora cegasse em seu estabelecimento. Quando então eu falei que não iria mais ir na aula, pois tinha ouvido ela dizer tais palavras e também porque não teria sentido continuar até porque ela deveria ter a obrigação de pagar as mensalidades uma vez que eu estava lá apenas para ajuda-la. Claro que ela nunca mencionou em fazer tal pagamento ao menos em agradecimento pela ajuda.

    Passando alguns dias fui surpreendido cm a turma toda que gostariam de fazer o curso comigo. Então procurei uma amiga que dispunha de um espaço grande onde funcionava uma academia, local perto do quartel, E assim, então, houve a primeira turma de curso, na qual deu origem a academia de formação de cabeleireiros. Mas tarde, passou a ser “ESTILO E ARTE” cursos e treinamentos.

    ESTILO = vem do modo de sentir a matéria. Isto é! A delicadeza e a sensibilidade de tocar no
    cabelo e o sentir.

    ARTE = É a capacidade de criar… Esculpir um corte de cabelo com precisão e dar forma aquela
    cabeça.

     

    Ficou com alguma Dúvidas?

    FALE CONOSCO AGORA MESMO! Clique no Botão abaixo para nos enviar uma mensagem direta no Whatsapp.

    © 2018 - Escola Estilo e Arte | Todos os direitos Reservados - Site desenvolvido por Agência Leader - Concretizando Ideias!