7 erros de salões de beleza que vão a falência: Você comete algum deles?

Será que você, profissional da beleza, está cometendo os mesmos erros de salões de beleza que vão à falência? Infelizmente, a falta de Conhecimento dos processos de gestão de um negócio na área de beleza tem sido responsável por levar centenas de salões a falência nos últimos anos. E, sempre os mesmos erros se repetem…

Conheça agora 7 erros de salões de beleza que vão a falência?

Falando por minha própria experiência, não há uma resposta exata. Começar um negócio sem giro de capital é a realidade da grande maioria dos cabeleireiros que iniciam na atividade. Armazenando dívidas com compras de produtos desnecessários e os estocando (dinheiro parado) é outro grande problema.

 

Leia O Artigo Completo e Depois Participe do Treinamento Online GRATUITO que vai te ensinar a sair do vermelho e aumentar o faturamento do seu salão.

Como Dobrar o Faturamento do seu salao de beleza

Como Dobrar o Faturamento do seu salão de beleza

Falta de Administração

Mesmo sendo um bom cabeleireiro não quer dizer que você seja um bom administrador e o sucesso de um depende do outro portanto se você não souber administrar procure ajuda para tal, o seu trabalho precisa gerar lucros, resultados, afinal é para isso que estudamos e nos preparamos, ganhar dinheiro.

Localização

A localização do salão também é importante, uma má localização pode dificultar o acesso para os seus clientes, assim como a visualização de seu ponto comercial, seu salão precisa ser visto. A localização precisa favorecer os seus clientes. Para isso é preciso conhecer seu público, nem sempre estar no centro é financeiramente vantajoso.

Aluguel Altos

O valor do aluguel, não deve passar de 10% do faturamento. Baseando-se nesse dado você poderá projetar seus ganhos e traçar metas mensais saberá quanto terá que produzir para atingir os resultados.

Controle do Fluxo de Caixa

Controlar o fluxo do seu caixa é essencial, senão, corre um grande risco de fechar seu estabelecimento, a preocupação com o que se gasta deve ser maior do que com o que se ganha.

Esse controle exige dedicação diária, anotar o que ganhamos e o que gastamos, projetar gastos futuros e promover campanhas que aumentam seu fluxo financeiro.

Acompanhar tudo, aprender a administrar o seu negócio(Como falamos anteriormente) é importante pois reforçará toda estrutura de organização e administração.

Dica: Consultoria Financeira

É muito importante que você tenha uma consultoria financeira que lhe ensine e que lhe ajude a criar ações que possibilitam a resolução da falta de recursos financeiros e evitar dívidas.

Com o aumento da exigência da clientela que procura cada vez mais um atendimento personalizado e com qualidade nos serviços, muitos dos pequenos salões tem sofrido com o risco de enfrentar a falência pois não se atualizam, atualizar-se constantemente é fundamental.

Processos trabalhistas

É necessário no caso de contratação de funcionários oferecer tudo o que seus funcionários têm direito durante o período de trabalho, para evitar sofrer com processos trabalhistas após a saída ou demissão Nunca ache que sabe tudo sobre administração de salão de beleza, é preciso saber ouvir os outros profissionais que já enfrentaram questões mais sérias.

Conheça as opiniões de outros empreendedores e estude muito antes de abrir o seu negócio. Estar bem preparado é a chave do sucesso.

Compras indevidas

Muito cuidado ao comprar produtos e ou equipamentos, analise se realmente vale a pena. Quanto tal investimento me trará de retorno? O valor que você paga pelos produtos corresponde ao valor dos serviços? Um equipamento adquirido no impulso pode trazer muita dor de cabeça, antes de sair comprando pesquise o quanto ele vai melhorar seus serviços e se vai dar retorno, o equipamento precisa pagar se.

Nem sempre convém você ter equipamentos de última geração, se seu público não utiliza ou não paga por tais serviços, não os compre.

Conclusão

Para evitar problemas maiores sugiro seguir estas dicas. Estudar sempre, manter-se informado, conhecer a legislação trabalhista, saber como contratar profissionais, e gerenciar bem sua equipe e acima de tudo, desenvolver a arte de atender bem o cliente. Portanto, para evitar a falência você precisa conhecer seu negócio, seus clientes,  controlar seus gastos e promover entradas.

 

 

Leia O Artigo Completo e Depois Participe do Treinamento Online GRATUITO que vai te ensinar a sair do vermelho e aumentar o faturamento do seu salão.

Como Dobrar o Faturamento do seu salao de beleza

Como Dobrar o Faturamento do seu salão de beleza

Ficou com alguma Dúvidas?

FALE CONOSCO AGORA MESMO! Clique no Botão abaixo para nos enviar uma mensagem direta no Whatsapp.

© 2018 - Escola Estilo e Arte | Todos os direitos Reservados - Site desenvolvido por Agência Leader - Concretizando Ideias!